quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O fruto do Espírito é o amor!


         Oláaa meus amores!

    Pra começar o blog eu decidi falar um pouco sobre o nosso lindo AMOR! E pra isso, eu escolhi a passagem que fica em Gálatas 5, 22 que diz:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si.”
   
    Nessa passagem fala todos os frutos do Espírito, mas hoje eu quero focar no amor, daí você me pergunta: porque focar no amor? Porque o amor é o princípio de tudo, eu acredito que ele é a essência de todos os outros frutos. 
    O Espírito Santo de Deus é o nosso auxiliador, Ele é aquele que nos guia e desperta em nós o melhor que temos e nos faz ser o melhor que podemos ser, nos ensina a amar, se vivermos com Ele, viveremos com Deus e conforme a sua vontade.
    A partir do momento que temos uma experiência de amor com Deus e nos entregamos a Ele, damos espaço pra o Espírito Santo morar em nós e quanto mais nós alimentamos Ele, mais os seus bons frutos se tornarão perceptíveis, as atitudes negativas que antes você tinha, você passa a não querer praticar, porque você começa a ter consciência daquilo que realmente é bom, passa a perceber o quanto essas atitudes trazem coisas ruins pra sua vida, pra o seu bem estar, pra sua alma.
       Quando tomamos a decisão de não fazer certas coisas que não nos fazem bem e nem faz bem ao nosso próximo, estamos colocando Deus que é o próprio amor no centro de nossa vida e quando Ele está no centro além de ama-Lo sobre todas as coisas, nós também decidimos amar a nós mesmos e ao nosso próximo, seja ele bom ou ruim. 
       Quando decidimos amar nós espalhamos bondade, paz, temos paciência quando necessário, temos domínio sobre nossas vontades, sabemos lidar com as situações ruins(mansidão), expressamos compaixão e ternura com o nosso irmão(benevolência) e a nossa fé se torna imbatível.
        
    E é isso povo lindo de Deus, se você gostou deixa um comentário, que eu vou amar saber!

                                  
             Fiquem com a paz do Senhor e o amor de Maria :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário